terça-feira, 7 de outubro de 2008
Cores da primavera
Da minha janela tenho uma visão privilegiada. Posso ver parte do meu bairro e até uma pontinha do mar. (Tudo bem que não dá pra ver o mar inteiro; só um pedacinho azul por entre o espaço de dois prédios ao longe), mas ainda assim é incrível o que o que meus olhos podem captar quando me esqueço um pouco dos problemas e me permito olhar um pouco mais longe, mais distante que o meu umbigo.
Quando o sol bate nas folhas verdinhas da amendoeira, ou quando o bem-te-vi e as duas ararinhas que vivem em revoadas pelas árvores do quarteirão é como se o mundo enviasse uma mensagem em código: Somos tantas as belezas e ainda estamos todas aqui...
Eu sei o quanto é difícil agente parar nesse mundo tão veloz que quase beira a loucura, mas acho que merecemos ao menos um momento de troca com a natureza. Um intervalo, tipo "a hora do recreio" que tínhamos no primário.
Respirar mais fundo, deixar esvair as preocupações e medos e ficar assim; só com as cores e cheiros da primavera.
Já reparou que as ruas estão com cheiros diferentes?
No caminho até a minha faculdade vou distinguindo o cheiro dos lírios, dos pés de alfazema, e não posso negar, do acarajé da baiana que fica na esquina.
Acontece que para mim, acarajé também é poesia, também é primavera...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Seria realmente maravilhoso se todas as pessoas tivessem essa sensibilidade de olhar ao redor e realmente ver. Ver todas as belezas da primavera, ver os Lírios, o canto dos pássaros, ver as árvores seculares que existem em nossa cidade, ver o mar com olhos de gozo e realizacão. É realmente muito louco o nosso dia a dia, os problemas nos absorve e nos anula como seres capazes de ver as coisas com um olhar mais profundo, mais humano. Estamos muito preocupados com a violência urbana,e mundana, principalmente. Com os vidros fechados e com o olhar assustado e assustador sempre arregalados e tristes para um mundo frio e violento.
Gostaria muito que tudo ficasse melhor, mas, como? Como? Se existirem respostas gostaria muito de saber.
Postar um comentário