segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Salvador/Política: não provoque, sou cor de rosa-choque!
O Brasil está em pleno momento de exercício de cidadania. Eu preciso desabafar a minha decepção com o meu povo que no pleno gozo do seu direito de escolha, optou sem critérios. Não digo isso por que o resultado foi diferente do que o que eu esperava não. Digo porque olho ao meu redor, olho a minha cidade que é tão linda e passou por 4longos anos de maus-tratos.Um trânsito caótico, uma orla que é uma das mais bonitas do Brasil, cheia de entulhos; barraqueiros desesperados, uma ocupação desordenada de imóveis,ou seja: um primeiro passo para o caos.
Quase chegando ao final do mandato, eis que eu, tão entretida, parei para rezar aos astros agradecendo o fim, e nem percebi que o Digníssimo prefeito virava o jogo. Em 4 meses correu para compensar 4 anos; e foi um tal de banho na cidade que acho que lavou até a alma ou a memória dos meus conterrâneos.Banho de luz, banho de asfalto e vejo brotar policiais até da terra: um show!!!!!
Agora eu pergunto: se podia ter sido assim por que não foi? por que não utilizou esses anos para cuidar do nosso povo?
Por que o povo não se perguntou isso? será que eu sou diferente? porque ver, tenho a certeza de que todos vimos e sentimos na pele...
Vamos agora para um segundo turno, mas dessa vez vou só, levo a esperança no bolso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabens Cris, tb concordo q não ouve muitas mudanças não nesses 4 longos anos, e o povo insiste em permanecer no mesmo, pois se não ouver mudança de candidado, não havera mudança no comportamento dele com o povo, mais ainda a tempo para modificarmos isso, poderia ser melhor, pois antes tinha mais opções de voto, e agora é um ou outro. Um nesses quatro anos colocou toda a familia pra trabalhar na política, o outro do PT, pouco ouvi falar, e se trabalhar igual a Vagner pouco vamos ouvir falar tb. abrçs!
Postar um comentário